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1. Identificação
Tipo de ReferênciaArtigo em Evento (Conference Proceedings)
Sitemtc-m21b.sid.inpe.br
Código do Detentorisadg {BR SPINPE} ibi 8JMKD3MGPCW/3DT298S
Identificador8JMKD3MGP3W34P/3MPEH8S
Repositóriosid.inpe.br/mtc-m21b/2016/11.09.11.55
Última Atualização2016:11.09.11.55.15 (UTC) simone
Repositório de Metadadossid.inpe.br/mtc-m21b/2016/11.09.11.55.15
Última Atualização dos Metadados2018:06.04.02.41.14 (UTC) administrator
Chave SecundáriaINPE--PRE/
Chave de CitaçãoGerentePereFirm:2016:SaCaCo
TítuloA saída de campo como recurso didático para o ensino da geomorfologia
Ano2016
Data de Acesso12 maio 2024
Tipo SecundárioPRE CN
Número de Arquivos1
Tamanho2280 KiB
2. Contextualização
Autor1 Gerente, Jéssica
2 Pereira, Heloisa Helena
3 Firmino, Larissa Corrêa
Grupo1 SER-SRE-SPG-INPE-MCTI-GOV-BR
Afiliação1 Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)
2 Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
3 Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC)
Endereço de e-Mail do Autor1 jessica.gerente@inpe.br
Nome do EventoSimpósio Nacional de Geomorfologia, 11 (SINAGEO)
Localização do EventoMaringá, PR
Data15-21 set.
Título do LivroAnais
Histórico (UTC)2016-11-09 11:55:50 :: simone -> administrator :: 2016
2018-06-04 02:41:14 :: administrator -> simone :: 2016
3. Conteúdo e estrutura
É a matriz ou uma cópia?é a matriz
Estágio do Conteúdoconcluido
Transferível1
Tipo do ConteúdoExternal Contribution
Palavras-ChaveEnsino de Geomorfologia
Saída de Campo
Estágio de Docência
ResumoEste trabalho refere-se a relatos de uma prática de ensino em Geografia durante o Estágio Curricular Supervisionado. A prática e a observação foram realizadas em uma turma de primeiro ano do ensino médio da Escola de Educação Básica (E.E.B) Simão José Hess, em Florianópolis, Santa Catarina. O tema geral abordado no estágio foi relevo, onde foram ministradas aulas a respeito das formas, compartimentos, agentes endógenos e exógenos de formação do relevo e relação sociedade-natureza. Além das aulas teóricas e demais atividades, realizou-se uma saída de campo intitulada Volta a ilha, devido ao fato da mesma ter ocorrido na parte insular de Florianópolis e cujos aspectos didáticos são o enfoque deste trabalho. Como reflexão e análise do período de estágio, percebeu-se que a atividade de melhor aproveitamento e entrosamento por parte dos alunos, ao entendimento das autoras, foi a saída de campo, uma vez que os alunos puderam reconhecer os processos naturais e sociais empiricamente.
ÁreaSRE
Arranjourlib.net > BDMCI > Fonds > Produção pgr ATUAIS > SER > A saída de...
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Conteúdo da Pasta sourcenão têm arquivos
Conteúdo da Pasta agreement
agreement.html 09/11/2016 09:55 1.0 KiB 
4. Condições de acesso e uso
URL dos dadoshttp://urlib.net/ibi/8JMKD3MGP3W34P/3MPEH8S
URL dos dados zipadoshttp://urlib.net/zip/8JMKD3MGP3W34P/3MPEH8S
Idiomapt
Arquivo Alvo11º Sinageo - A SAÍDA DE CAMPO COMO REC...DÁTICO PARA O ENSINO DE GEOMORFOLOGIA.pdf
Grupo de Usuáriossimone
Grupo de Leitoresadministrator
simone
Visibilidadeshown
Permissão de Leituraallow from all
Permissão de Atualizaçãonão transferida
5. Fontes relacionadas
Repositório Espelhourlib.net/www/2011/03.29.20.55
Unidades Imediatamente Superiores8JMKD3MGPCW/3F3NU5S
Lista de Itens Citando
Acervo Hospedeirosid.inpe.br/mtc-m21b/2013/09.26.14.25.20
6. Notas
Campos Vaziosarchivingpolicy archivist callnumber copyholder copyright creatorhistory descriptionlevel dissemination doi e-mailaddress edition editor format isbn issn label lineage mark nextedition notes numberofvolumes orcid organization pages parameterlist parentrepositories previousedition previouslowerunit progress project publisher publisheraddress resumeid rightsholder schedulinginformation secondarydate secondarymark serieseditor session shorttitle sponsor subject tertiarymark tertiarytype type url versiontype volume
7. Controle da descrição
e-Mail (login)simone
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